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terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mais de 40% das empresas não investe em SEO, aponta pesquisa

Quatro em cada dez empresas não investem em SEO (otimização de sites para buscadores), revela levantamento da Fasthosts.
Uma pesquisa realizada pela Fasthosts, provedora de hospedagem de sites londrina, revela que 41% das empresas com sites na internet não investe em SEO (otimização para buscadores), para aumentar a relevância de seus produtos e serviços na internet. Os argumentos apresentados pelas empresas revelam que o custo ligado às ações ainda é alto demais. Em 11% dos casos, houve tentativas anteriores de fazer o trabalho de SEO, mas consecutivas falhas no processo conveceram os empresários a desistir.
Analytics
Para 28% das pequenas e médias empresas fica evidente que a falta do entendimento sobre métricas é o principal culpado pela ausência das ações de search. "São raros os profissionais com entendimento sobre como funcionam esses recursos", diz o diretor de Marketing da Fasthosts, Steve Holford.
Entre todos os respondentes, 27% jamais efetuaram qualquer campanha interativa na internet, e apenas 23% usam as redes sociais para fazer contato com o público consumidor. Quase 40% das empresas ainda não têm contas de email voltadas exclusivamente aos negócios e em apenas 6% dos casos havia um sistema de bate-papo instalado no site para atender clientes. Contudo, 20% dos empresários reconhecem que a falta de iniciativas digitais deve prejudicar os negócios ainda nos primeiros três meses de 2011.
Outro estudo realizado com internautas ingleses revelou que 38% deles realiza qualquer tipo de pesquisa na internet ou em redes sociais digitais, antes de decidir sobre a compra, prestando muita atenção em comentários negativos. Em contrapartida, apenas 14% das empresas respondentes admitiram monitorar sua marca em redes sociais e em engajar com o cliente usando as vias digitais.
SEO + SEM
Holford explica que “Para muitas empresas, a batalha por visibilidade pode ser algo desgastante, além de ser um trabalho em médio ou longo prazo. Cabe às empresas entender como tirar proveito dos baixos custos do clique online e das ferramentas de searchmarketing para, depois de unir o SEO e o SEM (trabalho com links patrocinados), verificar com o podem ajudar nos negócios”.

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