Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Igrejas da região apostam na internet para atrair mais fiéis

Aumenta o número de Igrejas na Baixada Santista que tem seu próprio web site e buscam fiéis nas redes sociais e sites de relacionamento. Apesar de ser novidade na região, orações e velas virtuais já fazem sucesso na Europa há algum tempo. É possível pedir orações, acender velas, pedir consultas espirituais, assistir a missas e confessar os pecados, sem sair de casa.

Chamada de Cyber Fé, a modalidade está modernizando as igrejas e aproximando-as ainda mais da comunidade. Igrejas como a de Santo Antônio do Embaré e a Paróquia do Imaculado Coração de Maria possuem um site e comunidade no Orkut. Basta uma rápida pesquisa nos sites de buscas, para encontrar diversos sites de igrejas das mais diversificadas religiões.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Solução de TI pode reduzir em até 35% os gastos no setor


Publicado na revista Brasil Comex deste mês a entrevista com Ricardo Freitas Diretor da ITGO! Tecnologia, sobre solução que pode reduzr em até 35% dos gastos com TI, através de inventário automatizado, gerenciamento do ciclo de vida de TI, recursos de hardware e software.

O Diretor aposta na solução para o mercado na área portuária na região da Baixada Santista, que extima-se um crescimento superior a média do Brasil através dos investimentos que ocorrerão nos próximos anos, onde a sede da empresa atua fortemente.


Confiram a matéria na integra através do site http://www.brasilcomex.net/

domingo, 17 de outubro de 2010

REDES SOCIAIS GANHAM ESPAÇO NAS EMPRESAS BRASILEIRAS




Segundo pesquisa do fabricante de software McAfee, o Brasil está entre os países que mais utilizam as redes sociais como o Twitter e o Facebook, como ferramentas de trabalho para aumentar oportunidades de negócios. Foram pesquisados 17 países e a média de utilização das ferramentas ficou em 75%, já no Brasil este número sobe para 90% e, nove entre dez empresas estão obtendo lucro com as redes sociais.


O primeiro passo que sua empresa deve dar para obter o sucesso no mundo virtual, é a construção de um website direcionado para seu público alvo. Não adianta nada ter um site lindo e sem funcionalidade para seus clientes, ou seja, você precisa saber quem é o seu cliente e o que ele busca no seu site. Partindo deste princípio, você pode fazer uso das redes sociais para divulgar seu negócio e aumentar ainda mais sua carteira de clientes.

Brasil fica abaixo da média mundial em Infraestrutura de Tecnologia


A ITGo! esteve no último dia 22 de setembro na conferencia "Infraestructure, Storage & Virtualization 2010", que aconteceu na Câmara Americana de comércio (AMCHAM), em São Paulo. O evento foi realizado pelo IDC (International Data Corporation), empresa líder em inteligência de mercado, consultoria e conferências nos segmentos de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

Segundo o estudo denominado "Brazil Infrastructure Maturity X-Ray" (Raio-X da maturidade de infraestrutura - Brasil), nosso país apresentou nota 2,4, enquanto a média mundial é 4. Esperava-se que atingíssemos ao menos a nota 3, já que a metodologia envolve níveis que vão de 1 a 5 – informal, repetido, definido, controlado e otimizado. “Esse cenário é preocupante já que o Brasil desponta como uma das economias que mais crescem em investimentos de TI e Telecomunicações, superando os países da América Latina e deixando para trás Coréia e Índia, entre os emergentes”, explica Roberto Gutierrez, diretor da IDC.