Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

Evento - Programa de fortalecimento de empresas de TIC na Baixada Santista


No último dia 24 o Sebrae lançou em Santos o projeto para fortalecimento do setor de TIC na região Metropolitana da Baixada Santista, com o objtivo de atender nos próximos dois anos cerca de 80 empresas do setor com estratégias de inovação e tecnologia, fomento à pesquisa e desenvolvimento, capacitação e gestão em Marketing, buscando transformar as empresas da região em referência no setor.


A ITGo! Tecnologia participou do lançamento do programa, onde aderiu a sua participação no programa que ocorrerá por todo o ano de 2010. "Este trabalho contribuirá muito com o crescimento da nossa empresa, pois está estruturado em melhoria da gestão empresarial, inovação, tecnologia, acesso a mercados, fomento e estabelecimento de parcerias"(comenta Ricardo).


O Projeto prevê a meta de crescimento de 10% no faturamento das empresas e 10% na redução dos custos. "De acordo com o nosso cenário e a nossa posição no mercado, prevemos um crescimento maior, pois acreditamos que com as ações de planejamento que serão tomadas em 2010 pela empresa mais o programa elaborado pelo Sebrae serão decisivos para marcarmos presença no mercado nos próximos anos" (comenta Ricardo).


O lançamento contou com uma palestra de Silvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife e presidente do Concelho Administrativo do Porto Digital da capital pernambucana.


Contou também com Edvar Pera Junior coordenador executivo da Softex Campinas que palestrou sobre Gerenciamento de Processos e melhoria da qualidade e produtividade.


Maiores informações sobre o evento acesse o link http://sebraesp.com.br/node/8360, http://sebraesp.com.br/node/8411